Nosso Blog
Por Centro Assistencial Eurípedes Barsanulfo em - Depoimentos

Depoimento da Renata

Meu nome é Renata, tenho 41 anos e moro em Jaraguá do Sul. Há 3 anos e 6 meses eu recebia a notícia mais desoladora da minha vida, quando o meu mastologista e anjo da guarda segurou minha mão, olhou firme nos meus olhos e me disse que eu estava com câncer. Câncer? Palavra que já era tao temida e difícil de ser pronunciada desde que levou a pessoa que eu mais amava no mundo.

Imediatamente me veio na mente o rostinho da Laura, na época com 1 ano e 4 meses. Tao dependente de mim. Eu era tudo na vida dela. Era meu nome que ela chamava, era no meu colo que ela se acalmava. Eu não tinha o direito de partir e deixar de ser o tudo na vida dela. Não agora!

Então, me recompus e ainda meio zonza saí do consultório. Por dias me vinham a mente as palavras do Dr. Rafael de que havia tratamento e cura. Mas que teria de ter paciência e dar um passo de cada vez, pois seria um tratamento longo e doloroso.

Hoje, passados 3 anos e 8 meses do diagnóstico nao acredito que consegui embora com passos lentos caminhar tanto. E o mais importante, tornar minha caminhada suportável e agradável.

Hoje, sinto gratidão por cada passo que dei. E por cada mão que me segurou nessa caminhada. Mãos essências para que eu continuasse firme no meu objetivo. Mãos que me seguraram quando desmoronei. Mãos que enxugaram lágrimas quando chorei. Se chorei? E como. Chorei de medo. Chorei de dor. Chorei de solidão. Chorei de decepção. Chorei por me livrar do que me fazia mal, do que apertava meu coração e de tudo que me impedia de sorrir. O riso por sinal acalma a alma. Por isso nunca o abandonei. Me mantive feliz e com fé nessa longa caminhada.

Foi um tratamento muito difícil. Senti enjoos inimagináveis, perdi os cabelos, as sobrancelhas, os cílios e o paladar.  Senti medo das inúmeras agulhadas. Medo, como eu senti medo. Mas logo Deus me amparava em seu colo e acalmava meu coração. Sou tão grata a Deus. Sou tão grata aos anjos que Ele me enviou! O CAEB foi um desses anjos. Que me acolheu … que me amparou e ME SALVOU. Fiz todas as terapias necessárias; fui à palestras; fiz a cirurgia espiritual e deixei minha vida nas mãos divinas. Acreditando; me curando de dentro pra fora.

Me readaptei. Me reinventei. Me modifiquei. Reinventei as certezas. Modifiquei prioridades e sentimentos. Hoje coleciono apenas bons momentos. Desapeguei das manias, desatei nós e criei laços. Deixei de lado a agitação e passei a curtir a rotina da paz, do amor próprio, da delicadeza de um livro ou de uma boa companhia. Parei de viver pra fora e comecei a ser feliz por dentro. GRAÇAS AO CAEB vivi … renasci! Gratidão!

Comentários:

Cadastre seu e-mail para
receber nossas novidades